fbpx

Chega ao mercado brasileiro uma nova solução em aplicativo de transporte coletivo particular, o 2GO

Após 3 anos de idealização, foi lançado em outubro de 2019 o aplicativo 2GO, trazendo uma proposta de contribuir com a melhoria das condições de vida e meio ambiente dinamizando e proporcionando novas formas de uso do transporte coletivo.

O lançamento aconteceu no WTW20 – SP (Welcome Tomorrow) movimento que tem ajudado marcas e pessoas a pensarem sobre futuro, mobilidade, tecnologia. Um aplicativo 100% digital uma nova proposta em transporte coletivo particular, com o lema “juntos, conduzimos pessoas”.

Em em entrevista exclusiva ao site momentomt o fundador da 2Go Christian Almeida, explica que o App é ideal para mobilizar grupos que seguem para o mesmo destino, como festas, happy hours, shows, peças e até eventos esportivos, conectando indivíduos, gerando economia de tempo e dinheiro e favorecendo o cotidiano dentro das cidades.

“Conviver em sociedade faz parte da natureza do ser humano característica que, quando bem empregada, fortalece a boa convivência. Por que não utilizar a tecnologia que nos conecta para materializar convivências entre aqueles que já têm afinidades e necessidades de locomoção”? Ressalta Christian.

O fato de compartilhar uma viagem, colabora na diminuição de custos e contribuí de forma consciente com o meio ambiente, reduzindo o número de carros nas ruas. Segundo Almeida o App vem apresentando um impacto positivo junto as pessoas e as empresas de transportes coletivos. O foco é alavancar a parceria junto a donos de vans, micro-ônibus e ônibus. O App também permite lincar os desejos do usuário aos donos de veículos para que possam melhorar cada dia mais sua prestação de serviço.

entro do aplicativo, o serviço é totalmente digital, desde a verificação de preços, carros, motoristas e pagamento até o acompanhante da viagem, com check-in e check-out dos embarques e desembarques. O trabalho da 2GO é o de encontrar o parceiro mais próximo e disponível na data solicitada. O usuário tem a chance de fazer toda a gestão da viagem, desde decidir a data, hora e local de partida, bem como ver fotos dos veículos, conhecer a empresa e gerenciar o número de pessoas pagantes, sem a necessidade de e-mails ou telefonemas.

Para os usuários uma das vantagens é definir como chegar ao destino e ainda decidir se querem ou não dividir o valor com os participantes.

Como vantagens aos parceiros, o principal é o custo zero, tanto na hora de baixar, quanto para se manter cadastrados. Contará com o serviço de novas demandas de clientes, com a opção de aceitarem ou não as viagens, aproveitando assim sua frota nos horários ociosos, o que ajuda a melhorar a receita sem a necessidade de novos investimentos. Todos os parceiros também recebem um código 2GO, permitindo ao usuário contratá-lo diretamente, o que contribui com a fidelização dos clientes.

No período de novembro de 2019 a janeiro de 2020, os desenvolvedores e o fundador ouviram parceiros e clientes e elaboraram novos ajustes estruturais para que no mês de fevereiro de 2020 o App possa estar de fato em funcionamento no estado de São Paulo. Como explica Christian já houve interesse também das cidades de porto alegre e Recife.

“Nosso objetivo é levar o setor de transporte coletivo privado e seus segmentos para o mundo digital verdadeiramente, criando novos comportamentos de uso que só são possíveis com o rompimento da barreira analógica”, conclui Christian.

Confira também o vídeo de apresentação: A Digitalização do transporte coletivo

Informações à Imprensa: patriciagarutti@gmail.com  (11) 9 9601 4148

Matéria e texto: Aline Viana

Fonte: https://momentomt.com.br/chega-ao-mercado-brasileiro-uma-nova-solucao-em-aplicativo-de-transporte-coletivo-particular-o-2go/

%d blogueiros gostam disto: