Pular para o conteúdo
Início » 5 lugares para passar um fim de semana em Minas Gerais

5 lugares para passar um fim de semana em Minas Gerais

Não faltam lugares para passar um fim de semana em Minas Gerais. O estado conta com mais de 800 cidades, todas com características únicas e muito pão de queijo, construções históricas e trilhas de cachoeiras. Separamos a seguir 5 destinos mineiros para você e sua galera se programarem para conhecer! Confira!

Conheça 5 lugares para passar um fim de semana em Minas Gerais

1) Tiradentes

Se você adora o charme de cidades históricas, vai adorar conhecer Tiradentes. Com suas casas coloniais e ruas em paralelepípedo, a cidade também oferece passeios de charrete pelo centro e viagens de Maria-Fumaça até São João del Rei. Além disso, o município também tem diversos restaurantes típicos de comida mineira.

2) Monte Verde

Localizado em Camanducaia, divisa com São Paulo, o distrito tem um estilo relacionado aos vilarejos europeus, com montanhas, chalés, além de baixas temperaturas. O destino é muito procurado por casais, principalmente no inverno.

3) Capitólio

A cidade ganhou muita popularidade no Brasil nos últimos anos e hoje é um dos principais destinos turísticos do país. O “Mar de Minas”, como também é conhecido o Lago de Furnas, banha 34 municípios e possui 1440 km², um dos maiores do mundo. Na região, os turistas se encantam com os paredões rochosos, as águas esverdeadas e as cachoeiras. 

4) Poços de Caldas

Situada na região sul de Minas Gerais, a cidade é famosa por suas águas termais e pelo seu clima tranquilo, ideal para quem passeia com a família. As atrações do município são centralizadas, permitindo ao turista aproveitar tudo em um fim de semana. Entre os principais programas de Poços de Caldas, destacam-se: o teleférico até o Cristo Redentor, as águas termais, o Parque José Affonso Junqueira, entre outros.

5) São Thomé das Letras

Muito famosa pelo misticismo que cerca a região, São Thomé das Letras também encanta os turistas por suas belezas naturais. Localizada a 1440 metros de altitude, a cidade proporciona paisagens inesquecíveis, que podem ser apreciadas em diversos pontos da vila, como a gruta de São Thomé. A cidade também conta com mais de 30 cachoeiras.

Como chegar

A melhor forma de ir com seu grupo para qualquer um desses destinos em Minas Gerais é por veículo fretado. Assim, você e sua turma irão confortáveis e com segurança.

Na 2GO, você define o roteiro do percurso do seu jeito e ainda pode escolher o tipo de veículo que acomode a todos. Pra ir com a galera curtir um fim de semana em Minas Gerais, vá de 2GO!


Confira também 7 lugares para visitar no Rio de Janeiro.

Olha como é simples criar sua viagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.