Vai alugar van na pandemia? Veja 5 dicas para viajar com segurança

dicas-viajar-van-seguranca-2GO

Após um ano de pandemia, as pessoas estão se sentindo mais seguras para viajar, devido às medidas de prevenção que o setor de turismo tem adotado. Porém, se você está querendo alugar van e pegar a estrada, mesmo assim é necessário tomar alguns cuidados durante o trajeto até seu destino. Veja a seguir algumas dicas!

Alugar van na pandemia: 5 dicas pra viajar de um jeito seguro

1) Use máscaras de qualidade: uma das principais formas de transmissão do vírus é pelo ar, segundo cientistas. Além disso, as novas cepas são consideradas mais contagiosas. Por isso, especialistas alertam para a importância de utilizar máscaras melhores. Mesmo se a van contar com poucos passageiros, é essencial utilizar esse equipamento. 

2) Carregue mais de uma máscara: mesmo que a viagem seja bate e volta, é importante levar mais de uma máscara. É uma forma de prevenção, caso o equipamento se danifique ou molhe durante o transporte. 

3) Deixe a ventilação natural: caso a van tenha janelas que possam ser manuseadas pelos passageiros, prefira mantê-las abertas, em vez de deixar o ar-condicionado ligado. Assim, o ar vai circular com mais facilidade e deixar sua viagem mais segura.

4) Leve álcool em gel: uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine mostrou que o coronavírus pode permanecer por horas em determinadas superfícies. Portanto, é fundamental higienizar as mãos com frequência. Ao alugar van, leve com você um álcool em gel 70%.  

5) Viaje com pessoas do seu convívio: ao alugar van, prefira viajar somente com pessoas que fazem parte do seu convívio íntimo. Assim, você evita o contato com outros.

Aplicativo permite alugar vans exclusivas para seu grupo

Conforme explicado acima, permanecer com pessoas do seu convívio é uma das medidas de prevenção para evitar a infecção, caso você faça uma viagem. Hoje em dia, já há como alugar van só para seu grupo. O aplicativo 2GO, por exemplo, possibilita que você deixe o veículo exclusivo para sua família ou amigos.

O app permite que um grupo de no mínimo 8 pessoas alugue uma van privada. Para isso, você só precisa baixar o aplicativo, criar sua viagem e selecionar a opção “fechada”. Assim, ela não estará visível no feed público. Somente você e sua turma poderão vê-la e participar dela.

alugar-van-2GO

Além disso, o usuário do app pode personalizar o fretado. Dá pra definir os pontos de embarque e desembarque, além de horários e datas. Essa funcionalidade também ajuda na prevenção do contágio, já que, assim, você e seu grupo podem ser buscados nas suas casas, sem precisarem se deslocar para um local com aglomeração para ingressar na van.

Saiba mais vantagens de viajar com a 2GO durante a pandemia aqui.

%d blogueiros gostam disto: