O que fazer em Monte Sião: veja 5 dicas de roteiro pra aproveitar a cidade!

dicas-monte-siao-2GO

Está pesquisando o que fazer em Monte Sião? A cidade, que fica perto da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, é conhecida por ser a capital das malhas no Brasil. O local possui mais de 150 lojas, que vendem com preços de atacado, sendo uma excelente opção para fazer as compras de inverno. Além disso, a região tem vários pontos turísticos para toda a família. Confira as dicas de roteiro que preparamos!

Veja o que fazer em Monte Sião

1) Comprar malhas 

Monte Sião possui uma grande variedade de lojas de fábrica de malhas. Na cidade, você encontra peças de lã a partir de R$5 e pode conseguir descontos de até 50%. Há locais, como as ruas do Mercado e Sete de Setembro, que são repletos de estabelecimentos comerciais de moda, perfeitos para garimpar pechinchas.

2) Visitar a Porcelana Monte Sião

A loja é uma das mais tradicionais da cidade e atrai turistas que buscam peças clássicas e artesanais de porcelana. Lá, você encontra diversos produtos com alta qualidade, que são conhecidos em todo o Brasil.

3) Ir à Igreja de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

A igreja é uma das mais tradicionais da cidade. Ela fica em frente à praça Pref. Mário Zucato e seu altar é trabalhado em madeira, com uma imagem da padroeira do santuário.

4) Conhecer o Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião

Inaugurado em 1983, o Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião expõe a cultura e a tradição local, por meio de objetos. Há também uma réplica de uma casa feita com materiais usados antigamente na cidade, assim como bonecos de cera que representam o cotidiano dos antepassados da região. O museu tem ainda uma gruta artificial.

5) Conferir o Mosteiro da Santíssima Trindade

Se você gosta de tranquilidade e de contato com a natureza, o Mosteiro da Santíssima Trindade é o local ideal para uma visita. Lá, é possível conversar com os monges e conhecer mais da cultura do espaço. Há, ainda, uma loja, com artesanatos e alimentos feitos pelos monges.

Como chegar

Agora que você viu o que fazer em Monte Sião, deve estar pensando em como chegar até essa charmosa cidade. A melhor forma de ir com seu grupo para a região é com fretado. Assim, todos vão em segurança e com conforto. 

Pelo aplicativo 2GO, você aluga uma van, micro-ônibus ou ônibus em poucos minutos, podendo personalizar os pontos de embarque e desembarque, como for mais conveniente. Você também pode escolher a melhor data e horário para sua viagem, assim como deixar seu veículo exclusivo para sua turma.

Já há passeios para Monte Sião disponíveis para todos os usuários no aplicativo 2GO. Confira aqui!

%d blogueiros gostam disto: