Pular para o conteúdo
Início » Conheça 7 lugares para visitar no Rio de Janeiro e curtir a cidade maravilhosa

Conheça 7 lugares para visitar no Rio de Janeiro e curtir a cidade maravilhosa

Um dos mais famosos cartões postais do mundo, a capital carioca atrai turistas de todos os locais, encantados por suas belezas naturais e praias paradisíacas. Em 2021, a cidade completa 456 anos e para homenagear uma das metrópoles mais belas do planeta, separamos uma lista com 7 lugares para visitar no Rio de Janeiro, que vão além do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Confira!

Descubra 7 lugares para visitar no Rio de Janeiro

1) Escadaria Selarón

Decorada pelo artista chileno Jorge Selarón, a escadaria faz sucesso na cidade e é considerada uma homenagem do pintor ao povo brasileiro. Localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, a obra já apareceu em videoclipes de vários expoentes da música, como U2 e Snoop Dogg.

2) Arpoador

É um dos pontos mais visitados da cidade para ver o pôr do Sol. Oferece uma bela vista das praias de Ipanema e do Leblon, além do Morro Dois Irmãos, que podem ser avistados pela Pedra do Arpoador. O local também é de fácil acesso, com trilhas curtas.

3) Aquário do Rio de Janeiro

É o maior aquário da América do Sul, com 26 mil m², cinco andares e 28 tanques. O espaço abriga aproximadamente 3 mil animais, de 350 espécies diferentes. Uma das maiores atrações é o Recinto Oceânico, que tem sete metros de profundidade, em que o público pode atravessá-lo por meio de um túnel subaquático e ficar bem próximo de peixes, raias e até tubarões. 

4) Real Gabinete Português de Leitura

É considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo, segundo a revista Times. Com mais de 350 mil títulos disponíveis, o espaço reúne o maior acervo de obras portuguesas fora de Portugal. Há no local, inclusive, um exemplar da primeira edição de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões.

5) Pedra Bonita

Localizada no Parque Nacional da Tijuca, a Pedra Bonita é muito procurada por turistas para a prática de asa delta, devido à sua rampa, que proporciona uma visão privilegiada da cidade.

6) Praia de Ipanema

Um dos pontos cariocas mais visitados pelos turistas, a praia de Ipanema encanta não só por sua beleza, mas também por ser uma região boêmia, que recebe bem todos que passam por lá. É muito badalada, sendo frequentada por vários artistas.

7) Baía de Guanabara

Com aproximadamente 400 km², a Baía de Guanabara é um ótimo lugar para quem deseja conhecer as maravilhas do Rio de Janeiro. Em um passeio de barco pela enseada, é possível avistar o Pão de Açúcar; o Forte de São José, na Urca; a Ilha da Laje; a Fortaleza  de Santa Cruz e muitas outras paisagens.

Como chegar ao Rio de Janeiro

A melhor forma de ir com sua galera para a capital maravilhosa é por fretado. Na 2GO, você contrata seu transporte direto pelo aplicativo, em um minuto!


No app, você monta o roteiro do seu jeito: define pontos de embarque e desembarque, datas e horários que forem mais convenientes para seu grupo. 


Tá esperando o que para curtir o Rio de Janeiro com seu pessoal, do seu jeito?

Vá de 2GO!

Olha só como é simples criar uma viagem na 2GO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.